Destaque

225 mil novas urnas eletrônicas estão sendo fabricadas para as eleições de 2022

225 mil novas urnas eletrônicas estão sendo produzidas para as eleições de 2022. Foi o que informou o Tribunal Superior Eleitoral em seu site. Os equipamentos começaram a ser produzidos no último mês de novembro e, segundo o tribunal, as urnas são mais modernas e rápidas, estão sendo produzidas no Brasil.

A Positivo Tecnologia venceu o processo licitatório e confeccionará as urnas a um custo de 985,50 dólares, o equivalente à R$ 4,1837 (câmbio de janeiro deste ano). O site informou que a urna foi orçada em dólar porque, apesar de ser totalmente fabricada no Brasil, a maioria dos componentes eletrônicos do equipamento é importada de países asiáticos.

A nova urna tem um custo de manutenção baixo se comparada com os modelos atuais, além do sistema mais moderno que atende ao mercado de componentes eletrônicos que se atualiza em ritmo acelerado.

A estimativa atual de renovação das urnas eletrônicas é de aproximadamente 300 mil unidades, pois, a cada eleição, é necessário substituir urnas antigas que já ultrapassaram 10 anos de uso ou foram usadas em seis eleições ordinárias.

Da Redação

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *