Câmara de Araçagi volta a ter quórum e vereador rouba a cena em sessão
Depois das cobranças feitas em programas de rádio por parte do Vereador Marinaldo Luiz (Cidadania) com relação as constantes faltas de sessões da Câmara de Araçagi pelo seus pares, a sessão dessa terça-feira (16), contou com a participação de quase todos os parlamentares, registrando a ausência do vereador presidente, Melqui Gomes (PSDB).
O vereador Josué Benício (PSDB), presidiu os trabalhos. Após a aprovação de projetos de denominação de ruas, a palavra foi facultada pelo presidente da sessão.
O vereador Jandilson Figueiredo (Cidadania), que hoje se afirma independente, disse que seria interessante que a casa realizasse uma fiscalização com relação aos recursos da covid-19, que independente de lado a casa deve fiscalizar. Confira o áudio.
O vereador Marinaldo Luiz (Cidadania), questionou o motivo pelo qual o poder executivo municipal não vem cumprindo a lei do transporte público universitário, uma vez que as aulas nas universidades retornaram de forma híbrida. Segundo Marinaldo, os estudantes estão se deslocando em carros particulares locados pela prefeitura: “A prefeitura poderia evitar essa despesa de estar locando carro, existe uma lei e lei é para ser cumprida”. E acrescentou: “A fiscalização não pode partir apenas dos vereadores de oposição, todos nós fomos eleitos para fiscalizar, independente de ser situação ou oposição”.
Mas, quem realmente roubou a cena na sessão foi o vereador Antônio Carlos Fidelis, o popular Toinho do Empréstimo (Cidadania). O vereador quando usou da palavra, realizou diversas cobranças e questionamentos, entre eles, cobrou que o presidente da câmara, o vereador Melqui Gomes (PSDB), desse o exemplo aos demais pares, pois, o mesmo frequentemente chega fora do horário regimental para o início das sessões, ou seja, às 19h.
Confira o que disse o Vereador Antônio Carlos:
Sobre o presidente da câmara, vereador Melqui Gomes:
Sobre os carros pipas do município.
O parlamentar também denunciou que a população que reside na região sul do município, fez um cadastro para serem abastecidos pelos carros-pipa, porém, o município está deixando de abastecer a população cadastrada para encher barreiros de fazendeiros. O vereador também informou que em plena seca, a gestão municipal disponibilizou um carro pipa para dar banho no povo em um torneio de futebol realizado no último final de semana.
Frota do município:
Postagem da prefeita Josilda Macena nas redes sociais:
Bate boca:
Da Redação/ Página PB