Botafogo-PB elimina o Vitória nos pênaltis e se garante no Nordestão
Avisa lá que o Botafogo-PB está garantido em mais uma Copa do Nordeste. A classificação para a nona edição consecutiva da competição regional foi confirmada na noite desta quinta-feira, depois de muita emoção no Barradão. O Belo chegou a ficar dois gols atrás do placar, mas buscou o empate em 2 a 2, e depois venceu nos pênaltis (6 x 5) com brilho do goleiro Paulo Gianezini. Ele entrou aos 49’ do segundo tempo, defendeu uma penalidade e converteu a última cobrança. Do lado Rubro-Negro, essa já é a segunda vez que o time fica fora da Copa do Nordeste desde 2013, quando a competição voltou a aparecer no calendário dos clubes da região. A outra ausência foi em 2016.
Nos primeiros 45 minutos de jogo o Vitória começou melhor, mas o Botafogo não demorou para equilibrar o jogo. Inclusive, o primeiro goleiro que trabalhou foi Lucas Arcanjo. Ele parou Welton Felipe em lance de perigo aos dez minutos. O correr do tempo mostrou o Rubro-Negro com a bola, e o Belo bem postado no campo de defesa, sem ceder muitos espaços lá atrás. Mas o Leão tanto trocou passes, que conseguiu bagunçar a marcação dos visitantes. O placar foi aberto aos 28 minutos, com Raul Prata. Ele invadiu a área depois de ótima triangulação pelo lado direito e chutou forte. Logo depois, aos 31, veio o segundo. Fernando Neto desviou de cabeça depois de um escanteio curto. A partir daí o Botafogo-PB se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas não conseguiu levar muito perigo à meta rubro-negra.
O segundo tempo trouxe um novo panorama para a partida. O Vitória abriu mão da bola para tentar resolver tudo no contra-ataque, e pegou caro por isso. Pouco a pouco o Botafogo-PB se instalou no campo de ataque, e aí os gols foram questão de tempo. Aos 18 minutos Willian Machado fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois, aos 22’, Welton Felipe aproveitou rebote de Lucas Arcanjo e também estufou as redes. O placar igualado deixou a partida aberta, mas como ninguém mais acertou a baliza, os jogadores foram resolver tudo na marca da cal.
Da Redação/GE