Passaporte da vacina poderá se estender a shoppings e salões na Paraíba
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou que nesta segunda-feira haverá uma reunião da pasta com o governador João Azevêdo (Cidadania) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para analise da ampliação da exigência do passaporte da vacina.
Ontem, os Ministérios Público Federal, da Paraíba, do Trabalho e de Contas pediram ampliação do passaporte para ingresso e permanência em shopping centers, salões de beleza e estabelecimentos de serviços essenciais que contenham espaços que forneçam alimentos de forma distinta do delivery e do takeaway.
“Analisaremos hoje com a procuradoria geral do estado e o governador para que o estado tome a decisão”, disse Medeiros.
Vacinação em crianças
Medeiros comentou ainda sobre a vacinação em crianças, autorizada pela Anvisa com o imunizante da Pfizer e que depende da autorização do Ministério da Saúde. O Estado é a favor e espera a ordem do Ministério da Saúde, prevista para janeiro.
“O Estado é a favor, o mundo inteiro é. A variante Ômicron está mostrando na Europa acometendo 25% de crianças. Temos aqui no país mais de 1700 crianças que morreram por Covid e 5 mil foram a UTI. Esperamos que o Ministério da Saúde, que anunciou que a partir de 5 de janeiro estará deliberando, libere a vacinação de crianças”, declarou.
Da Redação/ com Wscom