AraçagiDestaque 02

Araçagi: Câmara de vereadores está com as sessões suspensas; entenda

Quando achamos que já teria chegado ao cúmulo do absurdo a decisão da Casa João Pessoa de Brito diminuir o número de sessões durante a semana de duas para apenas uma, mais uma vez em poucos dias, tomamos conhecimento de mais um fato que vai de encontro a jornada de um parlamentar que se preze, que é estar no seu ambiente de trabalho, discutindo questões importantes para a coletividade, apresentando e aprovando projetos e matérias que influenciam na vida das pessoas.

Quanto a diminuição no número de sessões, em contato com um dos atuais vereadores, fomos informados que não houve prejuízo na jornada de trabalho semanal que era de 04 horas, ou seja, duas horas de cada sessão quando as mesmas aconteciam nas terças e quintas. Mesmo havendo a diminuição de duas para uma sessão, esta terá duração de até 04 horas seguidas.

Desta vez, as sessões foram suspensas, ou seja, não estão acontecendo pelo fato do prédio da câmara estar passando por uma reforma (Informação do Portal Araçagi). E assim sendo, está havendo prejuízo na jornada legislativa. A questão não é a reforma em si, até porque, aquele prédio, de fato, merece passar por um processo de modernização, se tornando um ambiente mais cômodo para a população que frequentar as sessões ou que precisarem resolver alguma outra questão. A iniciativa da reforma é louvável e importante.

Porém, não há como providenciar um local para que as sessões aconteçam de forma provisória, sem que haja essa suspensão? Ou não há o que discutir? Os nobres parlamentares não tem matérias para apresentar, assuntos importantes para debater?

Conhecemos todos os vereadores e vereadoras e sabemos do trabalho que cada um presta a população, sobretudo, aos seus eleitores. Somos conhecedores da atenção que cada qual dispensa a quem contribuiu para sua chegada à Casa João Pessoa de Brito. No entanto, não podemos esconder nosso descontentamento com a mesmice que se alojou há décadas no legislativo municipal. A cada pleito, uma nova esperança de que algo vai mudar, de que o comportamento e a atuação daqueles que foram eleitos para nos representar será diferente, será novo. Infelizmente, somos surpreendidos de forma negativa, com o que nos parece uma ‘fuga’ do trabalho parlamentar, do ambiente de elaboração de leis e projetos, de onde pode sair importantes decisões e onde nossos amigos e amigas, vereadores e vereadoras, desempenham o indispensável papel de fiscalizar as ações do poder executivo.

Por Fábio Ferreira

Com informações do Portal Araçagi

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *