Esportes

Em reencontro com a torcida: Brasil goleia o Uruguai por 4 x 1 e está com “um pé” no Catar

Em dia de clássico sul-americano pelas Eliminatórias, o Brasil goleou a seleção do Uruguai por 4 a 1 nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, em Manaus. No duelo válido pela 12ª rodada da competição, com uma grande atuação de Neymar e companhia a seleção Brasileira foi superior durante toda a partida, com destaque para o atacante Raphinha do Leeds que marcou duas vezes, a goleada só não foi maior graças ao goleiro uruguaio Muslera, que com grandes defesas evitou que mais gols fossem marcados. Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, Raphinha e Gabigol, o Uruguai diminuiu com Luis Soáres de falta.

A Seleção Brasileira perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0 a 0 com a Colômbia no Estádio Monumental , em Barranquilla  no último dia 10 de outubro, porém mesmo com o empate o Brasil seguiu invicto na liderança da competição, e com a vitória de hoje está muito perto de conseguir garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar com antecedência.

Raphinha marcou por duas vezes, aos 18′ e aos 58′ / Foto – Conmebol

Com a vitória sobre o Uruguai, a Seleção Brasileira chegou aos 31 pontos, e está praticamente com “um pé” no Catar. Esse número de pontos é considerado suficiente pelos matemáticos para carimbar o passaporte para o Catar, sem a necessidade de passar pela repescagem, visto que historicamente nenhuma seleção sul-americana que chegou à casa dos 30 pontos ficou de fora do mundial. O Uruguai por sua vez  com esta derrota caiu para o quinto lugar, com 16 pontos, foi ultrapassado pela Colômbia que empatou em 0 a 0 contra o Equador. Com mais uma derrota expressiva os uruguaios se veem pressionados a ganhar para se classificarem para o mundial de forma direta, sem a necessidade de passar pela repescagem, reservada para o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas, vale lembrar que o Uruguai perdeu por 3 a 0, sofrida no domingo (10) para a Argentina.

O duelo também marcou o reencontro da Seleção Brasileira com a torcida após mais de dois anos de jogos sem público devido a pandemia do Covid-19. A Arena Amazônia recebeu cerca de 14 mil torcedores. Para ter acesso ao estádio, precisaram estar imunizados contra o coronavírus ou apresentar teste negativo do tipo RT/PCR realizado pelo menos 48 horas antes do jogo.

CLIQUE AQUI e confira a tabela de Classificação das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo FIFA.

Gabi marcou o quarto gol do Brasil aos 83′ / Foto – Conmebol

 

Da Redação com GE.

 

 

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *