Luto: João Galdino, autor do hino de Araçagi, falece aos 76 anos
O fim de ano na cidade de Araçagi, está sendo marcado pela perca de pessoas ilustres na cidade. Dois dias após o falecimento de Naldo Motorista, como era conhecido o ex-vereador, ex-secretário de infraestrutura e transportes e pai da vereadora Ana Kelly, o senhor Ednaldo Francisco Bezerra, acontecido no ultimo dia 25 de dezembro, faleceu na tarde desta terça-feira (27), o senhor João Galdino da Silva autor do hino municipal de Araçagi. De acordo com as primeiras informações o senhor João Galdino faleceu dormindo em sua residência no conjunto José Pessoa.
Seu João Galdino como era conhecido era músico e tocava sanfona como poucos, natural da cidade de Pilar, agreste paraibano, mudou-se para a cidade de Araçagi no ano de 1956, aos 10 anos de idade, fixou residência no Sítio Mondé, situado na zona rural deste Município.
No ano de 1972, casou-se com Luzinete de Jesus da Conceição, esta que é filha natural deste município, com quem teve três filhos.
Em 16 de julho de 2000, após tanta admiração pelo município, escreveu o Hino que homenageia a cidade de Araçagi, Hino esse que ficou marcado e gravado na sua voz. Com a Lei Nº 169/2006 de 14 de dezembro de 2006 foi aprovado o Hino da cidade de Araçagi com música e letra de autoria do Senhor João Galdino da Silva, sendo admirada até os dias atuais.
Ouça o Hino de Araçagi na voz do eterno João Galdino:
Hino da cidade de Araçagi
Música e Letra: João Galdino da Silva
Salve, salve Araçagi
Linda, terra dos araçás
Onde, viveu a tribo Gi
De onde nasceu o teu nome oficial
Salve, salve Araçagi
Terra boa hospitaleira
Salve, salve Araçagi
Linda cidade brasileira
Deus te salve Araçagi
Terra de amor e luz
Terra de grandes progressos
Abençoada por Jesus (bis)
Linda Araçagi
Tua beleza é rara
Tu vives de agricultura
E da Agropecuária
Deus te salve Araçagi
Terra de amor e luz
Terra de grandes processos
Abençoada por Jesus (bis)
Da Redação com Portal Araçagi