Fake News: Prefeitura de João Pessoa rebate vídeo produzido por Nilvan Ferreira
Da redação com ClickPB – Araçagi, 30/04/2023
A prefeitura de João Pessoa desmentiu um vídeo que circula nas redes sociais desde sábado (29), alegando falta de climatização na enfermaria do Hospital Municipal Santa Isabel. No vídeo publicado nas redes sociais do ex-candidato ao governo da Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira, acompanhantes de pacientes registram a situação da unidade. Contudo, a prefeitura rebate informando que não passa de fake news o vídeo, inclusive mostram que está escrito no lençol o nome de outra unidade hospitalar .
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de João Pessoa informa que um vídeo que circula nas redes sociais desde a tarde deste sábado (29) não foi feito dentro do Hospital Municipal Santa Isabel. As próprias imagens mostram que está escrito no lençol o nome de outra unidade hospitalar que não pertence à rede municipal de saúde. Trata-se de mais uma fake news criada pelo radialista e ex-candidato a prefeito da Capital, Nilvan Ferreira.
“O vídeo não corresponde a enfermaria do Hospital Santa Isabel. O HMSI tem limpeza reconhecidamente adequada, inclusive sendo contemplado com prêmios de segurança do paciente pela Anvisa e Agevisa pelas boas práticas. Todas as enfermarias do Santa Isabel estão em fase de conclusão de climatização concedidas por projeto da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou a médica Adriana Lobão, diretora do Santa Isabel.
Prêmio – Durante 2022, foi realizada uma avaliação sobre as práticas seguras referentes ao ano de 2021. O trabalho realizado no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) em relação a segurança do paciente rendeu a unidade o reconhecimento de excelência por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). O HMSI alcançou 100% de conformidade na avaliação das práticas de segurança do paciente. Pela alta adesão, o Santa Isabel recebeu uma estrela, marcando o trabalho de excelência desenvolvido na unidade hospitalar.