Alan SantosColunistasColunistas 01

Por Alan Santos: Algo de certo estava errado na procissão de São Sebastião em Araçagi

Araçagi estava em festa. A tarde quente de um reluzente sol que tudo aquece de forma extraordinária, refletia a cor vermelha das roupas dos fiéis que se aglomeraram, usando máscaras e entoando hinos em homenagem a São Sebastião. A procissão, por mais um ano, encheu as ruas de Araçagi com seu povo fervoroso.

O povo não negou fogo, participou de forma afetiva, efetiva e fervorosa nas homenagens ao padroeiro de Araçagi. O povo foi presença confirmada e notada, mas onde estavam os políticos que eram cadeira cativa?

Em edições passadas, era fácil de se receber um aceno, um aperto de mão, ou até mesmo um abraço, dos políticos apoiados por políticos locais e seus correligionários. Vinham rezar e fazer política.

O ex-prefeiro Murílio Nunes e a Prefeita Josilda Macena, justificaram as ausências. Murílio foi acometido da H3N2, a prefeita foi positivada para Covid-19, ambos justificaram nas suas redes sociais.

Onde estava o deputado estadual Raniery Paulino, João Gonçalves e Camila Toscano? Suas faltas foram notadas e muito bem notadas. O que houve? Pois até um tempo atrás esses políticos não perdiam nada em Araçagi. O pior que a ausência foi sentida justamente em ano eleitoral.

Será que Araçagi perdeu o protagonismo político na região do brejo? Pois muitos políticos estiveram presentes em outra procissão, saindo de Guarabira para Pilõezinhos na quarta-feira (19).

Algo de certo estava errado na procissão de São Sebastião em Araçagi.

Foi só eu que notei isso? Eu não digo é nada!

 

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *