Esportes

André/George mira última etapa do Circuito Sul-Americano de 2022, no interior de Minas Gerais

O próximo desafio de André Stein e George será na última etapa da temporada do Circuito Sul-Americano. A parceria vai disputar a etapa de Uberlândia, no interior de Minas Gerais, entre 12 e 14 de maio. A competição, além de definir o campeão geral, também é o último torneio continental na busca das vagas para o Campeonato Mundial no mês de junho, em Roma, na Itália.

André/George volta o foco para o Sul-Americano — Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV

— Teremos neste mês o Sul-Americano para jogar, então já vamos focar neste próximo torneio. Vai servir como preparação também para as etapas do Circuito Mundial que já estão chegando. Serão duas etapas do Elite 16 (reúne as 16 principais duplas do planeta), na República Tcheca e na Letônia, e a Copa do Mundo na Itália em seguida — disse André.

A vaga perdida na decisão da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Brasília, faz parte do passado, e André e George reconhecem que foi por uma questão de detalhe. Na semifinal, a dupla acabou eliminada por Arthur Mariano/Adrielson no tie break, por 16 a 14, após vencer o segundo set com uma larga vantagem: 21 a 9. Na disputa pelo bronze, a parceria do CT Cangaço levou a melhor ao superar com a vitória de 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/10.

— Foi muito importante esse bronze, é sempre importante subir ao pódio e sair ali na foto. Mas a gente sabe que a gente é time para estar brigando na final. Não fizemos um bom jogo na semi, mas conseguimos zerar a cabeça e ir com tudo para jogar a disputa do terceiro lugar. Vamos corrigir os detalhes e ir muito mais preparados para os próximos torneios — avaliou o paraibano George.

Essa é a segunda medalha seguida de André e George no Circuito Brasileiro na temporada 2022. Na etapa anterior, em Itapema, litoral de Santa Catarina, a dupla chegou à final e foi prata após ser superada por Vitor Felipe e Renato.

— O resultado não foi o que esperávamos. A gente foi para buscar o ouro, mas não deu dessa vez. Mas estar no pódio sempre é importante, então valorizamos bastante essa medalha — finalizou o capixaba André.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *