Araçagi e mais 42 municípios ‘escondem’ dados das contas públicas e entram na mira do TCE-PB
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) está de olho em 43 municípios que estão deixando de atualizar o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) – uma plataforma digital onde são expostas as receitas e despesas dos órgãos públicos. Como acompanhou o ClickPB, três dessas gestões municipais já estão há 14 dias sem expor as contas públicas.
Arara, Bom Sucesso e Santa Inês estão sem atualizar os dados há duas semanas e são acompanhados por Cuité, que já tem nove dias sem publicar as informações que são de acesso de toda a população. O município de Ingá segue na mesma trilha e já não expõe as contas há uma semana.
As informações foram repassadas pelo presidente do TCE, Nominando Diniz que acrescentou que alguns municípios já foram multados por conta disso e outros estão em vias de serem multados. Ele, no entanto, não citou quais receberam as multas.
O ranking dos municípios que estão ‘escondendo’ os dados públicos do TCE e da população segue da seguinte forma:
Campina Grande, Itatuba, Lagoa Seca e Pitimbu – 6 dias.
Araruna, Boa Ventura, Boa Vista, Duas Estradas, Esperança, Juarez Távora, Lastro, Pedras de Fogo, São Vicente do Seridó, Serra Branca e Zabelê – 4 dias.
Alhandra, Araçagi, Belém do Brejo do Cruz, Coxixola, Curral de Cima, Emas, Itaporanga, Marizopolis, Mulungu, Nova Olinda, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Joca Claudino, São José da Lagoa Tapada, São José do Brejo do Cruz, Sapé, Serraria, Solânea, Soledade, Sumé, Tenório e Uiraúna – 3 dias.
Da Redação com ClickPB