Araçagi

Araçagi: população denuncia abandono de UBS âncora do Assentamento Santa Lúcia

A população do Assentamento Santa Lúcia, zona rural de Araçagi, brejo paraibano, denunciou nesta quinta-feira (09) o abandono por parte da gestão municipal, da UBS âncora daquela localidade, que conforme fotos e vídeos, encontra-se totalmente esquecida, com muito mato no entorno do prédio, além da mobília danificada. A unidade de saúde localiza-se às margens da rodovia PB 057, podendo ser visualizada por todos que trafegam naquele trecho.

Conforme apurado por nossa redação, a UBS não recebeu nenhum reparo desde o início da atual administração, há um ano e seis meses.

“O posto de saúde de Santa Lúcia está entregue as baratas, não está em condições nenhuma de atendimento, caindo as paredes, uma fossa aberta com água e sapos mortos e com risco de procriação do mosquito da dengue,” disse um morador da comunidade à nossa equipe. Ele não quis se identificar.

Uma outra moradora do assentamento confessou que não está mais havendo atendimento médico desde o início das chuvas, pois, o teto da UBS está todo rachado e prestes a cair, oferecendo riscos a todos.

Como mencionamos acima, a UBS Santa Lúcia é âncora e é atrelada a UBS da Agrovila Tainha. Sendo assim, os moradores de Santa Lúcia que precisarem de atendimento, estão tendo que se deslocar até a comunidade vizinha para serem atendidos, conforme informações de moradores da localidade.

É importante destacar que Santa Lúcia é uma das principais e mais populosas comunidades rurais do município de Araçagi.

Veja fotos:

(Fotos enviadas por um internauta)

 

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *