As alfinetadas entre João Azevedo e Veneziano
O governador João Azevedo (Cidadania) e o senador e presidente estadual do MDB, Veneziano, outrora aliados, parecem hoje não mais falar a mesma língua.
Foi o que se percebeu nos últimos dias com as alfinetadas dadas entre ambos, nas oportunidades que tiveram de falar nos veículos de comunicação.
Em entrevista, Veneziano chegou a dizer que não conversa com o governador João há pelo menos sete meses. Já o governador relatou que em nenhum momento durante esse tempo, Veneziano teria solicitado audiência com o mesmo.
Veneziano não deixou barato e rebateu a fala do chefe do executivo dizendo que quem deve procurar os aliados é ele, como candidato que é a reeleição.
“Eu tenho experiência própria, fui candidato ao executivo em Campina Grande, quando eu era candidato, quem geralmente procurava os aliados e apoios era quem conduzia o processo na condição de candidato. A mim parece que o governador é quem deveria procurar os contatos. Não seria eu a bater na porta do governador para tratar de assunto político que deve ser conduzido por aquele que tem pretensão de ser candidato”, disse Veneziano em entrevista.
“Não faltou propósito do governador para falar com novos possíveis apoios com figuras que foram, duramente, antagônicas ao projeto encabeçado pelo governador João Azevêdo”, alfinetou Veneziano.
Pelo que parece, e conforme atestam os bastidores, João e Veneziano deverão mesmo caminhar em lados opostos nas eleições 2022. Vamos aguardar os próximos capítulos que devem ser rodados ainda em dezembro.
Por Fábio Ferreira