Esportes

Cabuloso! Cruzeiro domina Vasco, faz 3 a 0 e conquista acesso após 3 anos

Três anos depois do rebaixamento, enfim o Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje (21), a equipe contou com o apoio da torcida que lotou o Mineirão para bater o Vasco por 3 a 0 e conquistar o acesso já na 31º rodada da Série B, ou seja, com sete jgos de antecedência.

Modelo de jogo sólido e mantido no ano: o fator de sucesso do Cruzeiro |  Painel Tático | ge

Dominando o confronto durante quase todos os 90 minutos, a Raposa abriu o placar aos 24′ da etapa inicial, em chute de Filipe Machado que ainda desviou em Danilo Boza antes de entrar. No segundo tempo, Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que deixou Edu apenas com trabalho de sair para o abraço e começar a festa pelo acesso aos 14′ do segundo tempo. Luvannor, aos 40′, deu números finais ao duelo.

Líder isolado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e bate o recorde de acesso mais rápido, superando Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013), que subiram com sete rodadas de antecedência. O Vasco, segue em quarto lugar, com 48 pontos, e fica pressionado pelo Londrina, que é quinto e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte na sexta.

Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo ganhou um belo mosaico da torcida e o acesso de presente antecipado. O ex-atacante completa 46 anos de idade amanhã (22), mas já começou a festejar hoje (21), no Mineirão. Ele esteve em seu camarote no Mineirão para acompanhar a partida, porém chegou pouco antes do jogo, com segurança reforçada, sem interagir com a torcida e muito discreto.

Cruzeiro de volta à Série A: Ronaldo reconhece limitações e promete time  competitivo em 2023 | cruzeiro | ge

Após o segundo gol do Cruzeiro, torcedores do Vasco começaram a atirar copos e cadeiras no gramado do Mineirão. Seguranças e policiais militares foram até a arquibancada tentar controlar o tumulto, que durou cerca de cinco minutos. Crianças chegaram a ser retiradas do espaço.

Fonte: UOL

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *