AraçagiDestaque

Câmara de Araçagi suspende transmissões ao vivo das sessões

(Foto da internet)

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Araçagi está indo na contramão das ações relacionadas à transparência pública. As sessões ordinárias da referida casa legislativa acontecem sempre nas terças e quintas, a partir das 20h. As reuniões eram costumeiramente transmitidas ao vivo via rádio através da rádio comunitária Marmaraú FM, e também, através de live na página oficial da câmara no Facebook.

Nesta última semana, mais precisamente na terça-feira (26) e quinta-feira (28), as sessões não foram transmitidas em nenhum dos canais de comunicação, um fato que provocou bastante decepção por parte de alguns araçagienses que sempre acompanhavam as transmissões em suas residências, ficando assim sempre bem informados das ações dos vereadores do município.

Transparência e publicidade dos atos do legislativo

O Supremo Tribunal Federal, Senado Federal e Câmara dos Deputados têm seus próprios canais de TV com programação exclusiva com o intuito de dar publicidade e transparência aos seus atos. Várias câmaras municipais de cidades do porte de Araçagi na região realizam transmissões ao vivo das sessões para a internet e rádio.

A atitude da presidência da câmara em suspender as transmissões no Facebook surpreende negativamente e faz com que os araçagienses percam a oportunidade de acompanhar as reuniões do legislativo de qualquer lugar via internet, além de impossibilitar o cidadão a terem acesso às sessões antigas, por meio de um banco de dados audiovisual disponível na página oficial da câmara.

Assessoria indisponível

Segundo dados do Sagres Online-PB (julho/2021), a Câmara Municipal de Araçagi conta com 01 (um) assessor de imprensa, nossa equipe tentou entrar em contato com o funcionário responsável afim de obter explicações sobre assunto, porém, não obtivemos êxito. O mesmo aconteceu na tentativa de contato com a assessoria do atual presidente da câmara, o vereador Melquizedek Gomes (PSDB).

Fica garantido o espaço aqui no Página PB para as devidas explicações.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *