Esportes

Campinense enfileira 4 jogos sem vencer, mas médias no ataque e na defesa são melhores que em 2021

A temporada 2022 tem sido promissora para o Campinense até aqui. A Raposa está na final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 pelo quinto ano consecutivo e está na metade de cima da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. E há números interessantes para serem analisados no atual momento do Rubro-Negro neste ano, tanto negativos quanto positivos. De um lado, com a derrota para o Mirassol, no último sábado, o time de Campina Grande chegou ao quarto jogo sem saber o que é vitória. De outro, as médias de gols marcados e sofridos estão melhores neste ano com relação a 2021.

Quatro jogos sem vencer é uma sequência que o Campinense não conhecia há mais de um ano e meio. Na reta final de 2020, a Raposa enfileirou uma derrota (2 a 1 para o Floresta), um empate (1 a 1 com o Guanary de Sobral), mais uma derrota (2 a 1 para o Afogados da Ingazeira) e mais um empate (0 a 0 com o América-RN), todos esses jogos válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Agora, o Rubro-Negro voltou a atingir essa marca, obviamente não almejada. A última vitória do Campinense aconteceu no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, no dia 20 de abril, quando derrotou o Sousa, no Marizão, por 1 a 0. Desde então, são duas derrotas — 1 a 0 para o ABC (Série C) e 1 a 0 para o Mirassol (Série C) — e dois empates — 1 a 1 contra o Sousa (Paraibano) e 1 a 1 contra a Aparecidense (Série C).

As quatro partidas sem saber o que é vitória pelo Campinense já configuram a pior sequência de Ranielle Ribeiro desde quando chegou ao clube, em 20 de abril de 2021. O técnico, no entanto, vem fazendo um excelente trabalho na Raposa, já tendo conquistado um título do Campeonato Paraibano o acesso à Série C e um vice-campeonato na Série D.

Mantendo o ritmo em 2022, o Campinense enfrentará o Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano Pixbet sem ter sido derrotado em todos os jogos que fez até aqui na competição. Já na Série C do Campeonato Brasileiro, a Raposa só saiu do G-8 na última rodada, após a derrota para o Mirassol, e, mesmo assim, está a apenas um ponto do Manaus, última equipe na zona de classificação. Nesse sentido, o técnico Ranielle Ribeiro comentou sobre o momento do time na Série C e sobre o confronto contra o Botafogo-PB, às 16h do próximo sábado, abrindo a decisão do Campeonato Paraibano.

— A Série C não é qualquer competição. É muito dura e difícil. Mas o foco agora é na decisão de sábado contra o Botafogo-PB. Vamos fazer um primeiro jogo forte e construir o que precisamos para sermos campeões paraibanos.

Médias de gols marcados e sofridos

Em 2022, o Campinense já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, mas segue ativo em duas outras frentes: Campeonato Paraibano e Série C do Brasileirão. Ao todo, a Raposa já entrou em campo 24 vezes. Foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. Nesses jogos, o ataque da Raposa estufou as redes adversárias 35 vezes, uma média de 1,46 por partida, superior à de 1,28 que o time contabilizou em 2021. Já a defesa sofreu 20 gols, que corresponde uma média de 0,83 por jogo, melhor que a de 0,94 contruída no ano passado.

Com isso, o Campinense detém uma marca positiva de 0,18 gol marcado a mais por jogo. No lado defensivo, outra marca positiva: 0,11 menos gol sofrido por partida.

Na temporada que passou — e na qual, como já dito, conquistou importantes feitos —, o Campinense fez 36 jogos, com 14 vitórias, 16 empates e seis derrotas; foram 46 gols e 34 gols sofridos.

Fonte: GE

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *