Conheça a história do ‘Lucas Panda’, jovem de Guarabira que sonha em fazer sucesso no mundo da música
Lucas da Silva Crispim, mais conhecido entre os amigos como ‘Lucas Panda’, tem 20 anos e é da cidade de Guarabira, na Paraíba. O sobrenome artístico ‘Panda’ veio de uma banda da qual fez parte aos 17 anos de idade.
Lucas começou a cantar aos 14 anos inspirado pelo tio, o qual canta músicas de vaquejada e o avô que também amava a música, e com o passar do tempo, foi pegando gosto pela coisa. Em 2020, veio a pandemia e as dificuldades para o setor de eventos se tornou uma realidade dura para os artistas. Com isso, Lucas viajou ao Rio de Janeiro para tentar novas oportunidades, onde passou por inúmeras dificuldades.
Foi aí que encontrou uma família da cidade de Alagoa Grande, também na Paraíba, e esta lhe ofereceu ajuda lhe estendendo a mão. E esta família, por coincidência do destino, era dona de uma banda chamada ‘Forró meu Dom’ e fazia apresentações em vários locais no Rio.
Como era uma banda composta por integrantes da mesma família, os cantores eram tia e sobrinho, este, também fazia participações em novelas da Globo, como por exemplo, a novela teen ‘Malhação’. Lucas foi convidado a também participar das novelas e ali teve as dificuldades amenizadas.
Lucas voltou à Paraíba, onde passou uma temporada e justamente nesse período, o Página PB entrou no ar no último dia 15 de Outubro, e por ironia do destino, estávamos em busca de uma atração musical e assim, recebemos a indicação de um colega também envolvido no mundo da música na região, que sugeriu o ‘Lucas Panda’ como atração para abrilhantar o evento de lançamento do nosso site.
Atualmente, Lucas está de volta ao Rio e atua como estudante na novela Malhação, como também, de séries da Netflix. Entre os colegas da Globo, é conhecido como ‘Lucas Paraíba’. O jovem disse que está sendo uma experiência única, surreal e muito boa. Além disso, toca teclado e sonha em fazer sucesso na música. Aposta em composições próprias e músicas de outros artistas que fazem sucesso Brasil afora. A maioria das músicas que compõem seu repertório são do ritmo ‘piseiro’, estilo musical que tomou o país nos últimos tempos.