Destaque 02Esportes

Copa do Mundo: Confira o resumo e as estatísticas dos jogos a ultima terça-feira

A terça-feira (22) de Copa do Mundo começou cedo para o Grupo C, com virada histórica da Arábia Saudita em cima da Argentina. Já no Grupo D, a França sofreu um gol no início do jogo, mas encerrou a partida com a goleada de 4 a 1.

Este foi o terceiro dia de disputa da fase de grupos, que vai até 2 de dezembro. Nesta quarta-feira (23), disputam as outras seleções dos grupos E e F.

GRUPO C
ARGENTINA X ARÁBIA SAUDITA
O primeiro jogo do grupo C começou cheio de impedimentos para Argentina, que perdeu três gols devido à penalidade. O gol mais bonito da disputa foi do meia-atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, lance que marcou uma das maiores zebras da história das Copas. Mesmo com mais posse de bola e lances a gol, a seleção de Messi perdeu de 2 a 1.

Posse de bola
69,70% x 30,30%
Chutes a gol
6 x 2
Total de passes
596 x 266

MÉXICO X POLÔNIA
México e Polônia ficaram no zero a zero. Sem muitas emoções, a equipe mexicana dominou a posse de bola durante 60,6% da partida. Do lado da seleção da Polônia, Lewandowski perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro veterano Ochoa. Eleito pela Fifa duas vezes o melhor do mundo, até o momento o atacante polonês não marcou nenhum gol em Copas do Mundo.

Posse de bola
60,61% x 39,39 %
Chutes a gol
4 x 2
Total de passes
488 x 322

GRUPO D
DINAMARCA X TUNÍSIA
No primeiro jogo do Grupo D, Dinamarca e Tunísia também ficaram do zero a zero. As seleções até chegaram a marcar um gol cada uma, ambos anulados por impedimento. O duelo marcou também a primeira narração de uma mulher na Copa na TV aberta, com Renata Silveira, na Globo.

Posse de bola
61,62% x 38,38%
Chutes a gol
5 x 1
Total de passes
595 x 374

FRANÇA X AUSTRÁLIA
A França, apesar de susto inicial, quando, apagada em campo, tomou um gol da Austrália, virou e iniciou a defesa do título com uma goleada por 4 a 1. Após ser levado para o Qatar para o banco reserva, Giroud marcou dois. A equipe francesa teve mais chances de gol do que os australianos, com 7 e 1, respectivamente.

Posse de bola
62,63% x 37,37%
Chutes a gol
7 x 1
Total de passes
724 x 440

Fonte: O Tempo Sports

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *