Destaque 02

“Deus está com aqueles que buscam a paz, não com aqueles que recorrem à violência”, disse o Papa Francisco

Foto: reprodução dos fiéis ucranianos no Angelus Praça São Pedro

No tradicional Angelus deste domingo (27) e com a Praça São Pedro lotada de fiéis ucranianos, o Papa Francisco levantou a voz mais uma vez contra o conflito no leste europeu.

“Nestes dias, ficamos abalados por algo trágico: a guerra. Muitas vezes rezamos para que este caminho não fosse percorrido. E não paramos de falar; pelo contrário, suplicamos a Deus com mais intensidade”, disse Francisco.

O papa disse que seu “coração está partido” com os horrores provocados pela Rússia na Ucrânia. Também apelou pela abertura “urgente” de “corredores humanitários” para refugiados que fogem da invasão russa.

“Silenciem as armas”, disse o pontífice. “Deus está com aqueles que buscam a paz, não com aqueles que recorrem à violência”, disse.

Francisco convocou todos os fiéis católicos do mundo, para aproveitar a Quarta-feira de cinzas, dia de jejum e oração, a clamar a Deus com mais intensidade pela paz, pelos que sofrem com o horror da guerra e por todos os refugiados.

“Porque aqueles que amam a paz”, concluiu o Papa, citando a Constituição italiana, “repudiam a guerra como instrumento de ofensa à liberdade de outros povos e como meio de resolver disputas”.

Da redação

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *