Destaque 02Policial

Durante operação, polícia cumpre mandados de prisão em Araçagi, Guarabira e Sertãozinho

A Polícia Militar do 4º Batalhão de Polícia sediado na cidade de Guarabira, região do brejo paraibano, deram cumprimento a cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Guarabira em desfavor de acusados de vários crimes nas cidades de Araçagi, Sertãozinho e Guarabira. As prisões foram realizadas durante a Operação Paradigma.

A primeira ocorreu por volta das 08h37 da manhã dessa segunda-feira (08), em Araçagi, brejo paraibano, na Rua Felipe Rodrigues, centro da cidade, em desfavor de um indivíduo de 35 anos por lesão corporal em contexto de violência doméstica. A guarnição da Tático Bravo efetuou a prisão e conduziu o acusado à delegacia, apresentando-lhe ao delegado plantonista para que após os trâmites legais o encaminhasse a uma unidade prisional.

A segunda prisão ocorreu por volta das 10h30 na cidade de Sertãozinho, na Rua Projetada, também no brejo, em desfavor de um individuo acusado pelo crime de incêndio. A guarnição efetuou a prisão e conduziu o acusado à delegacia, apresentando-lhe ao delegado plantonista para que após os trâmites legais o encaminhe a uma unidade prisional.

Por volta das 11h00 foram cumpridos outros três mandados de prisão em Guarabira. Um dos mandados de prisão, oriundo da 1ª Vara Mista de Guarabira, foi em desfavor de um acusado pelos crimes de ameaça e lesão corporal.

Um outro cumprimento a mandado de prisão foi realizado pela guarnição da Força Tática Alfa comandada pelo Capitão Danilo que estava participando da realização da Operação Paradigma, juntamente com uma guarnição de trânsito e do Choque, visando diminuir os índices de criminalidade, quando se depararam com um indivíduo em uma motocicleta Honda Broz, sendo solicitado que o mesmo parasse o seu veículo e foi observado que o indivíduo estava usando uma pochete e ao ser verificado, foi encontrado no interior uma porção de substancia análoga a maconha.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à delegacia de polícia e apresentado ao delegado plantonista para a adoção da medidas que a lei determina, enquanto que a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da CPTRAN por se encontrar com o emplacamento atrasado.

Por último, a mesma guarnição ainda no andamento da operação já mencionada, se depararam com um indivíduo em uma motocicleta e ao ser solicitado que o mesmo parasse o seu veículo, este colocou a mão no bolso e jogou um material dentro de um compartimento de sua motocicleta.

A guarnição ao verificar, observou que se tratava de uma porção de substância semelhante a maconha, em que o indivíduo alegou que era para consumo próprio. Diante disso, a sua moto foi encaminhada ao pátio da CPTRAN por se encontrar com o emplacamento atrasado e o referido indivíduo foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Da redação com Relatório Policial

 

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *