Destaque 02

Em dia sem registros de mortes pela Covid-19 na Paraíba, João Azevêdo comemora o feito

Após 580 dias, no dia de hoje segunda-feira (18) a Paraíba não registrou morte pela Covid-19, conforme é diariamente publicado no boletim epidemiológico SES-PB (Secretária de Saúde da Paraíba).

Conforme disposto no boletim publicado desta segunda-feira, foram registrados somente 42 casos de covid-19, sendo assim 7 (16,67%) considerados como moderados ou graves e 35 (83,33%) em estado leves.

A primeira morte em decorrência da covid-19 no estado da Paraíba foi registrada no dia 17 de março de 2020. A partir de então, os boletins diários publicados traziam geralmente registros de novas mortes, às vezes em crescimento e outras decaindo. No mês de março de 2021, a Paraíba chegou a registrar 73 mortes num só dia.

Com o feito de número zero de mortes no boletim nesse dia de hoje, o então governador do estado, João Azevêdo, publicou em rede social de seu domínio palavras em celebração ao feito e evidenciando a força da vacina e da ciência. Em conformidade com suas palavras ele disse:  “estamos vencendo essa guerra com a vacina”.

“Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a Paraíba não registrou nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 24h. A marca vem justamente no Dia do Médico, para celebrar o trabalho daqueles que estiveram desde o início na linha de frente, salvando vidas”, afirmou ele.

“Vitória da ciência e da saúde pública brasileira. Estamos vencendo essa guerra com a vacina. Por isso, é preciso reconhecer também o gesto da imensa maioria da população que buscou se vacinar”, conclamou o governador do estado da Paraíba.

“O esforço individual de cada um, desde os profissionais de saúde, ao cidadão que tomou a vacina, fez com que atingíssemos esse patamar baixo de números de transmissão e, consequentemente, de óbitos. Nossa luta é e sempre foi para salvar vidas!”, em conclusão de suas palavras.

Da Redação/PáginaPB

Compartilhe este conteúdo!

One thought on “Em dia sem registros de mortes pela Covid-19 na Paraíba, João Azevêdo comemora o feito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *