Em entrevista, Murílio agradece pelos votos e vitória do governador João Azevedo
O ex-prefeito de Araçagi, Murílio Nunes, concedeu entrevista na manhã dessa quinta-feira (03), na Rádio Comunitária Marmaraú FM, no matutino ‘Bom dia Araçagi’, apresentado pelo jornalista Allan Mitchell.
Inicialmente, em uma breve análise sobre as eleições 2022, tanto no primeiro como no segundo turno, conforme o ex-gestor, a oposição do município saiu fortalecida, e que a vitória obtida no segundo turno, é resultado de todo trabalho realizado pelo governador João em Araçagi, atribuindo ao governador a condição do que mais fez pelo município e ainda citou diversas ações, como Cartão Alimentação, Tá na Mesa, abastecimento de água de Tainha e Santa Lúcia, entre outras ações importantes.
João Azevedo obteve 3.561 votos, contra 4.467 do candidato da prefeita Josilda, Pedro Cunha Lima (PSDB), ficando assim, em segundo lugar. Já no segundo turno, João virou o jogo e obteve 5.205, ante os 5.068 votos do adversário.
Para Murílio, os que integram a gestão municipal, fazem política pensando em benefício próprio, pois, escolheram um candidato a governador que durante oito anos como deputado federal, nunca destinou uma emenda para Araçagi.
Questionado do porque no primeiro turno João Azevedo não ter sido o mais votado no município. Murílio atribuiu o resultado à variedade de candidaturas postas na disputa e que por questões até ideológicas, muitos preferiram votar em candidatos como Nilvan Ferreira e Veneziano, enfatizando ainda que os componentes da oposição não trabalham com a chibata, com a mordaça, como faz a gestão municipal e as pessoas puderam votar conforme seus pensamentos.
Murílio ainda fez críticas a gestão citando a Avenida Olívio Maroja, que com 90 dias depois de inaugurada, é possível constatar que existem palmeiras mortas e a grama sem a devida manutenção. Além disso, a demora na reforma de uma marquise na Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja, prejudicando o andamento das atividades.
O político destacou que a oposição está unida, é forte e que contará com a atuação do governo do estado para atender ainda mais demandas do município de Araçagi, como por exemplo, o abastecimento de água de Canafístula e Agrovila Mulunguzinho.
Acompanharam a entrevista, o ex-prefeito Onildinho, a ex-primeira dama Carminha, os vereadores Toinho do Empréstimo e Marinaldo, o deputado João Gonçalves, entre outras lideranças como suplentes de vereadores e líderes comunitários.