Araçagi

Estudantes universitários do Campus III da UEPB reclamam de transporte disponibilizado pela Prefeitura de Araçagi

A redação do Página PB recebeu mais denúncias de estudantes universitários, dessa vez, do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira, dando conta de irregularidades no que diz respeito a horários e superlotação do transporte.

Conforme versão dos estudantes que nos procuraram, a lei que garante transporte exclusivo aos universitários dos campus de Guarabira, Rio Tinto e João Pessoa está sendo descumprida pela gestão municipal.

Na tarde dessa segunda-feira (25), quando as aulas na instituição voltaram a ser de forma presencial, os universitários se viram em um verdadeiro desrespeito por parte da prefeitura. De acordo com os estudantes, as aulas se encerram por volta das 16h30, porém, foram informados que o transporte só seria disponibilizado às 18h, quando os alunos das escolas particulares estivessem liberados. Um intervalo de uma hora e trinta minutos de atraso.

Além da questão irregular nos horários, os universitários que a duras penas conseguiram o direito de ter transporte de qualidade e exclusivo garantido por lei, estão tendo que dividir espaço com os alunos de instituições particulares e com ‘caroneiros’ que muitas das vezes ocupam o lugar dos alunos.

“Não bastasse todo perrengue nos horários que estão irregulares, ainda temos que escutar piadinhas de alunos das escolares particulares dizendo que o transporte não é nosso,” relatou um dos alunos que nos procurou.

Os universitários pedem que a situação seja o quanto antes regularizada, que sejam transportados nos horários corretos assim que terminarem as aulas, e que seja um transporte exclusivo para eles, como assegura a lei 316/2017.

Transporte universitário é lei em Araçagi

Em dezembro de 2017 o ex-prefeito Murílio Nunes (Cidadania) aprovou e sancionou a lei que assegura o transporte dos estudantes universitários e/ou cursistas de Araçagi que se deslocam até as cidades de João Pessoa, Rio Tinto e Guarabira.

Confira a lei na íntegra CLICANDO AQUI!

 

 

 

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *