Fim do casamento: Anísio Maia, punido pelo PT, deixará a sigla
O Conselho de Ética do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores julgou Anísio Maia e o condenou a uma suspensão de seis meses por desobediência às decisões do PT no último pleito de 2020. Anísio deixará o partido e tentará sua reeleição como deputado estadual em outra sigla. Segundo informações preliminares, Anísio Maia seguirá para o PSB ou o PC do B.
Anísio lançou candidatura à prefeito de João Pessoa, indo na contramão da direção nacional da sigla, que defendia apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho, que hoje integra o PT. A punição era anunciada desde que ele contrariou a decisão nacional do partido acerca da candidatura de Ricardo Coutinho como candidato a Prefeito, tendo como vice o advogado Antônio Barbosa. A Chapa foi rejeitada por Anísio e seus aliados que não acataram a decisão da Nacional que pedia a desistência do mesmo na postulação para Prefeito.
Anísio Maia ainda não se pronunciou se deixará o PT, porém havia anunciado que o caminho será procurar outro partido de esquerda para poder disputar o pleito nas eleições de outubro.
Da redação