Irmã fundadora de Centro Educativo Comunitário morre em praia de Lucena
Irmã Antonietta Defranceso, 76 anos, morreu após supostamente ter se afogado na cidade de Lucena, litoral norte da Paraíba. Ela se encontrava em um local raso, por isso, acredita-se que ela tenha sofrido um mal súbito e teria se afogado. O caso foi registrado nesta terça-feira (02). Equipes do corpo de bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento, porém, a vítima não resistiu e faleceu ainda no local.
A idosa era gestora do Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC) no bairro Marcos Moura, em Santa Rita. Ela tomava banho de mar junto a um grupo de amigos quando se afogou. O atendimento foi realizado pelo Batalhão de Busca e Salvamento que tentou reanimá-la. O SAMU também foi acionado, mas ela já estava em óbito.
Religiosa da Congregação Irmãs da Providência, irmã Antonietta encerra seu ciclo aqui na terra, deixando eternas saudades junto à comunidade religiosa, familiares, educadores, crianças, adolescentes, jovens, famílias e todos que a conheciam.
Em nota, a diretoria e toda equipe do CEFEC, se solidarizou com os familiares e toda comunidade de Marcos Moura na qual a religiosa esteve por quase 15 anos promovendo e defendendo vidas.
A Arquidiocese da Paraíba também emitiu nota lamentando a morte da religiosa:
“Toda Arquidiocese da Paraíba recebe, com muita tristeza, a notícia do falecimento da Irmã Antonietta Defranceso. A Irmã Antonietta fez de sua passagem pela terra uma grande oportunidade de entrega a Deus através dos inúmeros gestos de amor em prol dos mais vulneráveis. Mesmo estarrecidos com a notícia de sua partida, acalentamos o nosso coração com a certeza de que esta generosa serva desfrutará do descanso eterno na morada celeste.
Com pesar e muita fé, nos unimos em oração a toda Congregação das Irmãs da Providência, parceiros e funcionários do CEFEC e às mais de 10 mil famílias que foram atendidas pela instituição e que nutrem profundo carinho pela religiosa.
Temos certeza que o testemunho da Irmã Antonietta continuará tocando os corações e transformando a realidade de muitos através do amor e da generosidade que ela tanto ofereceu.”
Fonte: Portal do Litoral