João Dória (PSDB) esbanja simpatia em Guarabira-PB
Depois de visitar o Memorial Frei Damião em Guarabira, o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), concedeu entrevista coletiva realizada direto da Câmara de Vereadores.
Esbanjando simpatia, João Dória iniciou a fala cumprimentando os políticos presentes: Deputados Federais, Deputados Estaduais, lideranças locais e regionais, como também os jornalistas presentes. Enalteceu as prévias realizadas pelo PSDB na escolha do candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. Disse ser filho das prévias do partido e que elas somam e que oferecem uma boa experiência a todos que participam. Disse também que tem 20 anos de PSDB e que o partido é o único no Brasil a realizar esse tipo de escolha democrática.
Indagado sobre o tema educação, o Governador João Dória disse que quer ser o candidato da educação, que ela será uma “prioridade absoluta” caso chegue a Presidência da República: “educação, saúde, geração de empregos e proteção social, serão os 4 grandes pilares de um governo que quer mudar o Brasil”.
Sobre economia, Dória foi perguntado com quais armas ele iria enfrentá-la: “Nosso instrumento para construir não serão armas, não serão rifles, não serão balas, serão computadores para permitir que crianças possam aprender e terem direito de igualdade em relação a filhos de famílias mais ricas” e depois enalteceu o exemplo como São Paulo vem investindo em economia e em outras áreas. Disse que foram investidos mais de R$ 7 bilhões de reais em educação no Estado de São Paulo, R$ 1 bilhão na compra de equipamentos.
Criticou a forma de Bolsonaro conduzir o Brasil, e disse que o Gabinete do Ódio em Brasília promove ódio a todos aqueles que pensam de forma diferente. Disse também que lutará por um país democrático e livre. Enalteceu o Nordeste e sua capacidade de desenvolvimento em energias renováveis, capacidade científica e comercial que podem gerar mais empregos e mais crescimento com melhor apoio do Governo Federal. “Eu quero um Nordeste independente, um povo independente, que tenha oportunidade do emprego, que tenha sua autonomia, que tenha seus valores respeitados, que tenha a sua vida com dignidade e com respeito”.
O Governador de São Paulo afirmou que a polarização Lula X Bolsonaro é momentânea e que quer estar longe dela e que foram experiências ruins para o país.
João Dória se esquivou de uma pergunta sobre o apoio de Aécio Neves nas prévias do PSDB. Aécio foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais, ainda em 2020 por peculato corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Cidade Administrativa, sede do governo estadual.
Dória foi categórico a respeito da Petrobras: “Se eleito Presidente da República do Brasil, vou privatizar a Petrobras… Ela será uma modelagem moderna, diferenciada”.
Após a coletiva João Dória, participou de ato político na Vila Gourmett junto com políticos do PSDB e correligionários.
Da Redação/Página PB