DestaqueParaíba

João Pessoa e Cabedelo reduzem capacidade de público em eventos para 80%

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progessistas), anunciou, nesta quarta-feira (12), que emitirá novo decreto reduzindo de 100% para 80% a capacidade de público em eventos. A medida ocorre após descumprimento de regras sanitárias em shows realizados neste verão.

Além disso, haverá reforço nas fiscalizações. “As pessoas podem e tem o direito de se divertir, só precisam seguir os protocolos, como distanciamento e uso de máscara”, avisou o prefeito.

Já em Cabedelo, um novo decreto foi emitido pela prefeitura e será válido até o dia 31 de janeiro. A cidade reduziu de 80% para 60% a capacidade de pessoas em shows na cidade.

Será obrigatória a comunicação prévia de cada show à diretoria da Vigilância Sanitária do município, no prazo de até 72 horas antes de sua realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.

Todos devem obedecer aos protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes e exigir a apresentação do passaporte da vacina com o esquema completo: duas doses das vacinas Biotench Pfizer, Coronavac Butantan e Astrazeneca Fiocruz; e uma dose da Jansen. O comprovante deverá ser apresentado juntamente com o documento de identidade ou de qualquer outro documento com foto do seu portador.

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.

Da redação com MaisPB

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *