Justiça determina: técnica de enfermagem volta para Violeta, em Araçagi; entenda
Teve grande repercussão em Araçagi, brejo paraibano, a remoção da jovem técnica de enfermagem, Larissa Moura, da UBS do Sítio Violeta, zona rural do município. A profissional alega que a remoção nada mais é do que perseguição política por a mesma não ser adepta a atual gestão.
Em decisão, a justiça determinou nos autos do Mandado de Segurança que corre junto à Comarca de Guarabira, a suspensão da portaria que determinou a remoção da servidora pública para a UBS do Conjunto Santo Amaro, na zona urbana, submetendo a servidora a percorrer quilômetros até o seu trabalho.
Sem falar nos usuários da UBS Violeta que ficaram revoltados com tal remoção, pelo fato de Larissa ser uma ótima profissional, que atende a todos de forma humanizada, como relataram algumas pessoas para nossa redação.
Com isso, a na decisão o Juiz determina:
“ANTE O EXPOSTO, e dos princípios de direito aplicáveis à espécie, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para, em consequência, SUSPENDER os efeitos do ato de remoção da impetrante – Portaria de designação 02/2024 – retornando-a as atividades anteriormente exercidas, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, até o provimento final deste Juízo, com base nos fatos e fundamentos alhure expostos.”
A Prefeitura foi notificada por meio de seu procurador, no último dia 20 de Junho.