Luciano Cartaxo anuncia volta ao Partido dos Trabalhadores
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou através do seu perfil nas redes sociais, sua volta ao Partido dos Trabalhadores.
O fato acontece em meio a diversos movimentos na política da Paraíba, com a desistência de Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande, de disputar o governo do estado e do PSDB em lançar na próxima segunda-feira (20), o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima como candidato ao governo, substituindo Romero como nome da oposição.
Em recente entrevista, Luciano disse que disputará as eleições 2022, sem dar certeza para qual cargo, porém, ressaltou que sua preferência seja pelo executivo.
Em 2012, Luciano foi eleito prefeito de João Pessoa pelo PT. Em 2016, trocou o partido pelo PSD, no qual foi reeleito. Pouco tempo depois, migrou para o PV no qual estava filiado até então. Além de Luciano, outras lideranças do estado que já pertenceram aos quadros do PT, anunciaram o retorno a sigla, como é o exemplo do ex-governador do estado, Ricardo Coutinho.
Em suas redes sociais, Luciano Cartaxo escreveu o seguinte:
É com muita alegria e motivação que anuncio meu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT). Estamos em um momento histórico, onde o que está em jogo é o futuro da nossa população, precisamos cuidar melhor da nossa gente, da saúde, da segurança pública, gerar emprego, gerar renda, chegar perto das pessoas e trazer soluções para enfrentar os problemas da Paraíba. A próxima eleição será um divisor de águas e só com Lula será possível vencer a fome, a miséria e melhorar a vida do povo.
Queremos um amanhã muito melhor com mais avanços e oportunidades, onde o filho do pobre tenha as mesmas garantias de direitos que os filhos dos ricos, com mais educação, saúde, habitação e emprego. Foi o que defendemos durante toda nossa trajetória política. E é o que seguiremos batalhando incansavelmente para alcançar. Ao lado do presidente Lula e de todos aqueles que querem um Brasil e uma Paraíba melhor, estaremos juntos nessa caminhada!
Da redação / Página PB