MDB e PT homologam candidaturas de Veneziano, Maísa e Ricardo Coutinho
A coligação formada pelo MDB, PT e demais partidos, realizou na manhã desta sexta-feira (05) a convenção para oficializar a chapa ao governo da Paraíba com Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como candidato a chefe do Executivo estadual e Maísa Cartaxo como vice. O evento aconteceu na sede do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e contou com a presença da militância dos partidos.
Na entrada do evento, Veneziano se disse “feliz com a chapa majoritária e com as presenças dos companheiros das proporcionais”. O pré-candidato afirmou ainda que não pode ter “outro sentimento a não ser o de agradecimento a Deus e aos nossos amigos que estão vindo para que participemos desse ato, que consuma o momento exigido legalmente para começarmos a campanha propriamente dita”. “Agora é caminhar nessa jornada que há de ser vitoriosa”, pontuou.
A pré-candidata a vice na chapa, a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, voltou a salientar a alegria de compor o grupo. “Estou muito feliz, agradecida e honrada de ter recebido esse convite com a chancela da federação. E dizer que é um presente para todas as mulheres da Paraíba ter essa representatividade feminina”, afirmou Maísa, acrescentando que acredita agregar muito à chapa.
Na entrada do evento, o pré-candidato a senador, o ex-governador Ricardo Coutinho, afirmou ter certeza do deferimento de sua candidatura. “Se eu não tivesse (certeza) eu não estava aqui, tomando sol na cara e viajando cinco cidades por dia”, afirmou.
Sobre a declaração da presidente do PCdoB, Gregória Benário, de que ele seria um coronel vestido de petista, o ex-governador afirmou que sente vergonha da fala. “A pessoa que se diz do partido comunista chegar a uma condição dessa eu é que fico com vergonha. Vamos ter que gerar um novo círculo de lideranças políticas em nosso país porque infelizmente uma parte dessa geração se perdeu”, afirmou.
Da redação com MaisPB