Moradores da Agrovila Tainha comemoram retirada de projeto da vereadora Paula de Casquinha que nomeava praça na comunidade
O imbróglio causado pelo projeto nº 027/2022 de autoria da vereadora Paula de Casquinha (PSDB), que nomeava a praça que será construída na Agrovila Tainha, zona rural de Araçagi, brejo paraibano, teve um desfecho nessa segunda-feira (28), com o comunicado feito pela parlamentar que estava retirando o projeto de pauta. A vereadora usou as redes sociais para fazer o comunicado.
A mesma reconheceu o equívoco em não fazer uma prévia consulta nos arquivos da ‘Casa João Pessoa de Brito’. A praça já havia sido nomeada desde o ano 2002, quando a agrovila foi implantada. Na época, o projeto foi apresentado pelo então vereador José Honório, conhecido como ‘Dé Neguinho’.
Os moradores comemoraram o fato que preserva aquilo que foi decidido ao longo da história da comunidade, que há mais de 20 anos foi implantada: “Graças a Deus deu certo, agradecemos a todos da comunidade da Tainha que se emprenharam, junto também a associação dos moradores da comunidade, em nome da família Guilherme agradecemos a todos os envolvidos. Obrigado a vereadora Paula que reconheceu o equívoco e respeitou a história da nossa comunidade. Agradecemos ainda ao Página PB por ter sido a voz da nossa comunidade nesta reivindicação, e continuamos afirmando que o nome do senhor Manoel Cipriano também é digno de qualquer homenagem, porém, que se busque um outro local para fazê-la”, disse Adriana, esposa de João Guilherme, neto do senhor ‘José Guilherme da Silva’.
Veja a postagem da parlamentar na rede social Instagram: