Morte de presidente da câmara: principal suspeito é o namorado
Da redação com Metrópoles – Araçagi, 04/03/2023
A morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte (Ceará), Yanny Brena, de 26 anos, tem sido investigada pela Polícia Civil do estado como feminicídio. O principal suspeito é o namorado de Yanny, Rick Pinto, de 27 anos, que teria tirado a própria vida após o crime.
Ambos foram encontrados mortos dentro de casa na sexta-feira (3/3), no bairro Lagoa Seca. De acordo com as investigações, a casa não tinha sinais de arrombamento e os dois não apresentavam ferimentos aparentes.
A última publicação de Rick nas redes sociais foi uma homenagem a Yanny. “Você tem o coração bom”, escreveu o jovem. O post foi feito na ferramenta story do Instagram, e ficou indisponível depois de 24 horas.
Essa não foi a única publicação com fotos e textos dedicados à Yanny nas redes sociais de Rick. O casal era ativo nas redes sociais e o namorado costumava se declarar para a médica em suas postagens.
“Que a gente consiga manter o nosso espírito sempre forte, para não se contaminar com a negatividade do mundo”, escreveu em outra publicação.
Carreira
Irmã do deputado federal Yuri do Paredão (PL), Yanny Brena tinha formação em medicina e era empreendedora. O namorado era atleta de vaquejada e deixou uma filha. A Polícia Civil ainda investiga a causa das mortes e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
Com um mandato na Câmara de Vereadores que iria até 2024, a jovem foi eleita em 2020 com 3.956 votos, a segunda mais votada do município naquele ano. Ativa nas redes sociais, a parlamentar publicava diariamente a rotina na tribuna do órgão.