Motorista do Porshe estava com CNH suspensa e a recebeu de volta em 19 de março

Da redação com ICL Notícias – Araçagi, 04/04/2024
O empresário Fernando Sastre Filho, 24, que dirigia o Porsche que bateu em um carro e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52, havia recuperado a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) 12 dias antes do acidente.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), Fernando estava com a habilitação suspensa e a recebeu de volta em 19 de março. A pasta não detalhou porque o documento estava suspenso.
O acidente aconteceu na madrugada do último domingo (31), por volta das 2h, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Fernando foi levado pela mãe -após permissão dos policiais militares que atenderam a ocorrência- do local do acidente. Ele foi indiciado na segunda-feira (1º) por homicídio doloso, quando há intenção de matar, além de lesão corporal -ele levava um passageiro no e fuga do local de acidente.
Além de Fernando, no Porsche estava o passageiro Marcus Vinicius Machado Rocha, 22. Ele foi socorrido para o Hospital São Luiz Tatuapé.
A defesa negou a fuga, e afirmou que o acidente foi uma fatalidade. Duas testemunhas do acidente disseram, em depoimento na tarde de terça-feira (2), que Fernando apresentava sinais de embriaguez, cambaleava e tinha fala pastosa.