Nos pênaltis, São Paulo garante vaga na final da Sul-Americana
O São Paulo é finalista da Sul-Americana 2022. O Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 x 0 no tempo normal, empatou o duelo no agregado em 3 x 3 e na disputa de pênaltis ganhou por 4 x 2.
Agora, o São Paulo enfrentará os equatorianos do Independiente Del Valle. O time do Equador bateu com facilidade o Melgar-PER e avançou à decisão, que será realizada no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.
Precisando do resultado, o São Paulo partiu para cima do Atlético. Rogério Ceni repetiu o ataque do jogo de ida, com Calleri e Luciano, sendo municiados por Alisson e Patrick. E dos pés do ex-Internacional saiu o primeiro gol do jogo. O meia aproveitou rebote do goleiro Renan e inaugurou o placar, logo aos quatro minutos.
O gol incendiou a torcida do Tricolor no Morumbi. E o São Paulo chegou ao segundo gol minutos depois, mas a arbitragem anotou falta de Calleri e invalidou o tento dos paulistas. O jogo seguiu com o São Paulo em cima em busca do segundo gol, e o Atlético se defendendo como podia.
Pantera negra
O Tricolor manteve o ritmo no segundo tempo. E a noite era mesmo de Patrick. Aos 20 minutos, o meia aproveitou cruzamento preciso de Alisson para chutar cruzado e marcar o segundo do São Paulo, placar que levava a partida para os pênaltis.
Após empatar o jogo no placar agregado (3 x 3), o São Paulo passou a administrar a vantagem, mas seguia jogando no campo de ataque. Recuado, o Atlético-GO tentava sair rápido no contra-ataque, mas esbarrava na boa partida da defesa do Tricolor.
Com os dois times se expondo pouco, o jogo seguiu para a cobrança de pênaltis.
Reinaldo abriu a disputa e convertendo para o São Paulo. Wellington Rato e Calleri marcaram. Mas Baralhas perdeu e o Tricolor iniciou a terceira série na frente por 2 x 1. Porém, xodó da torcida, Luciano perdeu a chance de ampliar para os donos da casa. Shaylon foi para a cobrança e empatou.
Igor Vinícius bateu bem e fez 3 x 2. Léo Pereira chutou para fora e Galoppo decidiu a parada para o Tricolor.
Fonte: Metrópoles