Palmeiras sobra em grupo fácil e cumpre papel de protagonista na Libertadores
O Palmeiras conseguiu na última terça-feira atingir seu primeiro objetivo na Libertadores de 2022. A goleada por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero, na Bolívia, fez o time de Abel Ferreira garantir a classificação para o mata-mata do torneio sul-americano e a liderança do Grupo A. Tudo isso com duas rodadas de antecedência. O Verdão fez até agora o que se espera de um protagonista na competição de clubes mais importante da América do Sul. Sem adversários na chave que ameacem o atual bicampeão continental, a equipe palmeirense tem acumulado goleadas e atropelos com bastante tranquilidade.
É inegável que o grupo é fácil, mas tal constatação não é nenhum demérito para o lado alviverde. O Palmeiras se impôs contra o novato Independiente Petrolero, que faz em 2022 sua primeira Libertadores, e jogou a maior parte dos dois confrontos contra os bolivianos em ritmo de treino.
Deu tão certo que foram oito gols marcados em São Paulo e mais cinco em Sucre. Somados às bolas nas rede nas vitórias contra o Deportivo Táchira e Emelec, o time palmeirense chegou aos 20 gols após quatro jogos e uma incrível média de cinco por partida.
Na Bolívia, Abel Ferreira usou força máxima pela primeira vez nesta edição da Libertadores. A gestão de energia tem dado resultado no torneio sul-americano e também na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro.