BrasilPolítica

Pesquisa mostra que economia do Brasil é um problema e Bolsonaro não sabe resolver

O site Carta Capital traz uma novena pesquisa encomendada pela Quaest, segundo a pesquisa o problema do Brasil atualmente, segundo a população, é a economia. Nada menos do que 41% dos entrevistados disseram ver no quesito o maior gargalo do País. A pesquisa foi divulga nesta última quarta-feira (08).

Os brasileiros também disseram que a forma como o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem lidado com o problema é errada: 71%, por exemplo, avaliam negativamente a maneira que o presidente age com relação à inflação; já para 51%,  as ações do presidente no quesito geração de empregos são ruins.

Para a maior parte da população, a economia com Bolsonaro e Paulo Guedes no comando também piorou. 70% disseram que o País atualmente está pior do que estava no último ano. Apenas 17% viram uma melhora e para 12% está tudo igual nos últimos doze meses.

A pesquisa Quaest também mediu a avaliação de outras políticas do governo. A atuação do presidente não é vista como positiva em nenhuma das áreas pesquisadas. Nem mesmo as bandeiras de campanha em 2018 fazem a percepção popular sobre Bolsonaro melhorar.

Em outros recortes da pesquisa, é possível ver que Bolsonaro segue com alta rejeição a sua candidatura em 2022 e perderia para todos os candidatos em um eventual segundo turno. O levantamento também confirmou o favoritismo de Lula nas intenções de voto e a consolidação de Moro em terceiro lugar.

Da Redação

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *