População reclama falta de medicamentos na Farmácia Básica de Araçagi
Há vários dias a redação do Página PB vêm recebendo mensagens de várias pessoas de diversas partes do município de Araçagi, brejo paraibano, reclamando a falta de medicamentos na Farmácia Básica. Esse fato tem preocupado, sobretudo, quem mais precisa e não tem condições de comprar esses remédios.
Como o próprio nome da farmácia já diz, os medicamentos em falta são básicos, de incumbência da gestão municipal conceder, como Dipirona, Ibuprofeno e Nimesulide por exemplo.
Uma mãe bastante preocupada, que inclusive não quis se identificar com receio de represálias, disse que o medicamento Risperidona não é disponibilizado desde o mês de Fevereiro deste ano. A mesma têm se desdobrado para garantir o remédio para seu filho, uma criança que sofre de esquizofrenia.
Uma outra mulher de 55 anos, que sofre há mais de dez anos com diabetes, disse que procurou a farmácia para ter acesso aos medicamentos e foi informada que estava sem no estoque. Além dos remédios de uso controlado que servem para o controle da pressão arterial como Losartana e Captopril também estão em falta, como nos relatou um cidadão da zona rural e que faz uso desses medicamentos.
Tentamos entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município, porém, não obtivemos sucesso. Fica o registro e apelo para que a situação seja resolvida o quanto antes, objetivando atender aos que tem menos poder aquisitivo.
Da redação