Alan SantosColunistas

Por Alan Santos: As máscaras caíram

De acordo com o artigo 6º do Decreto nº 42.388, o Estado da Paraíba passou a facultar o uso de máscaras em espaços abertos. Quanto aos espaços fechados o mesmo decreto também faculta o uso, mas com uma condição: que os municípios paraibanos estejam com uma cobertura vacinal acima de 70%, ou seja, as máscaras caíram.

Mas, já faz tempo que as máscaras caíram. Caíram para uma leva de políticos aproveitadores da boa vontade da população. Caíram para aqueles que usam o poder em benefício próprio e não como uma alternativa para ajudar o próximo. Caíram para aqueles com casca de santo e interior podre.

As máscaras caíram para os incrédulos que bradavam que seria apenas uma “gripizinha”. Caíram para aqueles que se descolaram do Bolsonarismo.

Elas caíram, para uma parte da população que não sabe a força que tem. Caíram para os que se dizem de direita e para os de esquerda, mas também para aqueles que escrevem com as duas mãos.

As máscaras caíram para aqueles que se sentem bonitos, feios, gordos, magros, sínicos, sabidos e os bestas. Caíram para católicos, evangélicos, espíritas, os de matriz africana, sem religião e ateus.

Caiu aquilo que impedia de respirar direito. Caiu o acessório de proteção, só tomara que não caia a nossa responsabilidade para com o bem comum.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *