Alan SantosColunistas

Por Alan Santos: Copa do Mundo X polarização política

Um dia a copa do mundo já foi o assunto mais comentado da população brasileira. Aliás, você sabia que a edição 2022 será no Catar e que terá início em 21 de novembro? Se sua resposta foi não, você não será o único no Brasil a esquecer o grande evento futebolístico.

Já se foi o tempo em que no ano da copa do mundo , tudo e em todo lugar do país, se vestia de verde e amarelo  para torcer pelo Brasil e gritar o sofrido e efervescente grito de gol! A galera ao delírio comemorava mais um título, ou pelo menos torcia em busca da conquista.

As ruas se enchiam de alegria. Bandeirinhas e grandes bandeiras balançavam ao toque do vento. Ninguém mais via outra cor que não fosse o verde e o amarelo. Nas rodas de conversas só dava Brasil, hoje porém…

Hoje a copa do mundo cedeu lugar a polarização política. O Brasil não discute mais os nomes dos futuros jogadores escalados, os técnicos de esquinas não dão mais palpites sobre os jogos e sim, sobre uma tal de polarização política que faz questão de está em tudo e em todo o lugar. Não há outros pré-candidatos, apenas essas duas “seleções” entrarão em campo. Tomara que essa polarização não nos faça sofrer igual o 7 X 1 de outrora.

O Brasil deixou de ser o país do futebol para ser o país da política, talvez a seleção já não encante mais ou os temas direita e esquerda sejam mais doces ao paladar. Depois das redes sociais os técnicos de esquinas se tornaram especialistas em política. “É cada uma que dá dez”, já dizia minha avó.

A copa do mundo vai começar. Que bom. Pelo menos, quem sabe, teremos alguma alegria e bom assunto para debater, porque a polarização não é assunto que faz bem ao meu estômago.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *