Por Heron Cid: Recado de Lula à Paraíba deixou margem para interpretações de “muita gente”
Esperto e sagaz, o ex-presidente Lula fugiu de uma resposta conclusiva sobre as articulações envolvendo a Paraíba ao ser instigado a comentar para onde vai seu apoio entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital (MDB).
Numa rádio pernambucana, não quis entregar o leite e com uma justificação politicamente correta. Não dava para anunciar sua decisão sobre o quadro paraibano numa rádio de Pernambuco. Elementar.
O pajé do PT, porém, deixou pistas para todos os gostos. Primeiro: “A gente quer conversar com muita gente na Paraíba”.
Essa fala de pluralidade dá margem para expectativa da ala do PT e do governo que trabalha pela aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).
Adiante, o petista tascou: “Nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba”. O suficiente para a banda do PT de Ricardo Coutinho se animar inferindo que o ex-presidente falava da costura entre o ex-governador e Veneziano.
Político até dizer basta, Lula deixou – inteligentemente – o suspense no ar. Porque certamente ainda não tem a fórmula pronta e acabada.
Um sinal pelo menos dá para extrair de suas brevíssimas palavras: vai conversar até conseguir somar com “muita gente”. Enquanto isso, valoriza o passe em cima e aumenta o consumo de Lexotan aqui embaixo.
Da redação com Coluna Heron Cid / MaisPB