Por Jefferson Procópio – Araçagi: 65 anos de progresso
Ano após ano, década após década, observamos o progredir da cidade de forma surpreendente, tanto em sua parte estrutural, quanto em sua diversidade cultural, da nova geração, dos antigos e formadores desta cidade que encantam pelo seu modo simples de existir. A cidade faz fronteira com muitas outras cidades, daí reforçando seu hino mais uma vez; a terra que abre suas portas para todos os seus visitantes e circunvizinhos.
Passamos por alguns momentos implacáveis no município, porém sem deixar nossa fé e esperança em dias melhores, por já carregar um histórico de sucesso em nosso currículo, e não deixamos transparecer, mas evidenciamos nossas riquezas: da cachoeira pouco conhecida, das noites na praça, dos açudes enigmáticos, das estórias que ultrapassam gerações, dos amigos que se foram e dos que conhecemos semana passada, dentre tantas outras.
Araçagi, cidade que exporta inteligência e mão-de-obra e cresce cada dia
Não é de hoje que afirmo a capacidade de seus habitantes, em todos os ramos, e todos os níveis. A terra é realmente abençoada, totalmente capaz. Médicos, músicos, comerciantes, advogados, psicólogos, professores, contadores, a lista é extensa, e sabemos que todos têm sim seu potencial para vencer e destacar onde quer que estejam.
Araçagi chega aos seus 65 anos como uma cidade em crescimento, de forma que, aqueles que passam um longo tempo sem ver o nosso município, espanta com a mudança e transformação que passamos no decorrer da última década. Podemos passar por tantas outras, mas aquele jeitinho que ela possui, é sua marca registrada.
Mantenho meu sentimento, meu sonho de ver a cidade no auge, destacando-se na região de forma econômica e desenvolvida, mas sendo exatamente como ela é; culturalmente e costumeiramente falando, isso que fez me apaixonar por ela, que me fez querer ser um munícipe, um verdadeiro Araçagiense de coração.
Parabéns minha cidade! São 65 anos de riquezas culturais e na imensa felicidade por fazer parte desta história!
Da Redação / Página PB