ColunistasJefferson Procópio

Por Jefferson Procópio – Carminha Câmara: ela terá força para manter a escrita?

A atual prefeita de Araçagi, Josilda Macena segue liderando todas as disputas de intenção de voto até o momento, mas uma coisa deve ser dita: esta eleição está longe de já estar decidida devido ao pequeno crescimento da pré-candidata Carminha Câmara nos últimos dias, coisa que é comemorada nos bastidores do grupo da oposição, mostrando que o trabalho começa a surtir efeito.

Sabemos que Carminha assume o posto de “rival direta” de forma abrupta, devido a desistência do ex-prefeito Murilio Nunes por motivos alheios a sua vontade, causando um recálculo de rota do grupo oposicionista. Parece que os eleitores conseguiram finalmente assimilar seu nome, fazendo com que, comece a mostrar-se um verdadeiro cenário de política de interior com dois polos distintos.

O crescimento aparenta ser pequeno, mas segue em progressão, uma coisa que já foi vista anteriormente, inclusive até, com dois ex-prefeitos que estão no mesmo grupo de Carminha: Onildinho e Murilio Nunes. Ambos surgiram sem força no início e foram “tomando as ruas” até a reta final, causando viradas de mesa ou até uma disputa acirrada. Acredite, muitos dos pré-candidatos “já eleitos” que pisaram na nossa terrinha, não souberam segurar o frenesi da liderança inalcançável em relação ao segundo colocado e perderam eleições.

Nomes inclusive de verdadeiras potências eleitorais, que possuíam força até para eleger pessoas sem carreira política, como o eterno Didi Braz, Monteiro e Maroja, já sentiram o revés da derrocada inexplicável, algo que era impensável à época, mas que ocorreram devido a este oba-oba criado pelo candidato e seus correligionários.

Não se engane, o que está sendo colocado aqui não é um fato cientifico, mas algo que não pode ser subestimado nunca, o fantasma da reeleição já fez um caminhão de vítimas, sendo que muitas sequer entenderam os sinais que já aconteceriam há meses, uma coisa que somente politiqueiros conseguem enxergar, o fato mais implacável e ao mesmo mais sutil num cenário político…

Será que Josilda sabe disso?

Acredito eu, caros leitores, que ela sabe. Esse é o fato que movimenta nossa cidade, apenas ele poderá resolver essa eleição, mas tão somente ele vai determinar os próximos meses: os pés no chão. Apenas o trabalho duro, olho no olho e sem soberba que vai determinar isso, pois, os eleitores de Araçagi são momentâneos, basta um feito errado ou “desleixo” com eles, que todos os meses de trabalho e assistência caem por terra.

Este erro crasso foi fator determinante nas últimas eleições, sendo considerado o trunfo dos oposicionistas na reta final, algo que Carminha vai se agarrar até o último momento. Uma coisa é certa, as estratégias já começaram há tempos e estão armadas para o combate eleitoral, e a pré-candidata da oposição está em xeque, apenas esperando mini deslizes diários e semanais da situação.

A ver…

 

Escritos de Jefferson Procópio – Graduado em Direito com extensão em Ciência Política e Administração Publica

 

Da Redação / Página PB

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *