Prefeitura de Araçagi acumula débito de R$ 7 mil reais com a Fundação Napoleão Laureano
A Prefeitura de Araçagi deixou de repassar a Fundação Napoleão Laureano, mantenedora do Hospital Napoleão Laureano, localizado na capital do Estado, o equivalente a R$ 7 mil reais dos recursos fixados na Lei Municipal nº349/19. A falta de repasses somados dizem respeito ao ano de 2021 e ao primeiro semestre de 2022.
O Página PB apurou através do Sagres PB, que a Prefeitura de Araçagi, neste primeiro semestre de 2022, realizou o repasse de apenas dois mil reais, equivalente aos meses de março e maio, já em 2021 os meses que ficaram em aberto são setembro, novembro e dezembro.
A lei que trata do repasse dos recursos, fixa o valor mensal de mil reais a título de subvenção social a referida entidade, para que a mesma possa realizar o custeio de despesas com atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia.
A Lei Municipal nº349/19, foi aprovada em um momento delicado para o hospital, quando diversas cidades da Paraíba criaram leis iguais, numa tentativa de ajudar financeiramente a unidade hospitalar.
Tentamos entrar em contato com a assessoria da gestão municipal para alguma explicação, mas, não obtivemos êxito. Torcemos para que os repasses se normalizem a contento, para que nenhum paciente venha a sofrer com a falta de insumos.
Da redação