AraçagiDestaque

Prefeitura de Araçagi emite nota e diz que criará sindicância para apurar as causas do ocorrido com transporte universitário

A Prefeitura de Araçagi, brejo paraibano, através da Secretaria de Comunicação, emitiu na manhã dessa quinta-feira (18), nota de esclarecimento sobre o ocorrido na noite dessa quarta-feira (17), quando um ônibus da frota municipal que transporta estudantes quase se envolve num grave acidente.

A nota diz que a prefeita Josilda (PSDB), assim que tomou conhecimento do fato, determinou imediatamente a criação de uma sindicância interna para apurar, em toda extensão, as causas do acontecimento envolvendo o veículo.

A nota ainda diz que estão sendo apurados os ínfimos detalhes, se houve falha mecânica ou humana e ainda enfatiza que serão as devidas providências acerca do caso.

Confira a nota na íntegra:

Entenda o caso:

Por pouco um acidente de grandes proporções não foi registrado no início da noite dessa quarta-feira (17) em Araçagi, brejo paraibano, envolvendo um ônibus que transporta universitários.

Graças a ação rápida de um dos estudantes que percebeu o veículo em movimento sem o controle do motorista, foi evitada uma tragédia.

O motorista se preparava para iniciar a viagem em direção aos campi da UFPB nas cidades de Mamanguape e Rio Tinto.

O motorista ao descer do ônibus, o mesmo começa a se movimentar e se não fosse a rápida ação de um estudante que tomou o controle do veículo, o pior poderia ter acontecido.

O ocorrido foi flagrado por câmeras de segurança de residências na Rua Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja. É possível ouvir os gritos de desespero dos estudantes.

Este mesmo veículo apresentou defeito na última segunda-feira (15), quando transportava os alunos para as aulas no dia da volta dos 100% presencial. O ocorrido acabou gerando vários transtornos, com estudantes na estrada aguardando pelo conserto do veículo, chegando nos locais de aula com mais de uma hora de atraso.

VEJA O VÍDEO:

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *