Presidente da Câmara de Araçagi declara voto em Camila Toscano, mas, diverge para federal
O presidente da câmara de vereadores de Araçagi, Melqui Gomes (PSDB), declarou que apoiará o nome da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) para o pleito do ano que vem. A declaração aconteceu na noite dessa segunda-feira (13), em mais uma edição do Papo PB realizado por este veículo de imprensa e apresentado por Fábio Ferreira.
Melqui Gomes por muito tempo fez parte dos quadros de filiados do partido, inclusive, ocupando a presidência na executiva municipal, porém, devido à brigas internas com outros filiados, decidiu ingressar no PTB e apoiar Wilson Santiago para deputado federal e Wilson Filho para deputado estadual nas eleições de 2018. Voltou ao PSDB em 2020.
Com relação ao nome que apoiará para a câmara federal nas eleições de 2022, Melqui anunciou que continuará a defender o nome de Wilson Santigo (PTB), indo de encontro ao apoio do seu grupo ao nome de Ruy Carneiro (PSDB).
Durante a entrevista, o vereador-presidente também fez um balanço das ações legislativas da Casa João Pessoa de Brito, como também, fez diversas explanações com relação a gestão da prefeita Josilda Macena, a qual deu nota 9.
Quando indagado qual seria a secretaria mais atuante da gestão, disse que todas estão funcionando, mas, a que mais se destaca é a secretaria de meio ambiente, ocupada pela Secretária Graça Irineu.
Questionamentos
Os internautas enviaram perguntas através do instagram, como por exemplo a Guia Silva. Guia questionou se o vereador-presidente achava correto sua esposa ocupar um cargo em uma secretaria. “Acho certo, Guia, primeiro porque ela tem competência, quem tem competência se estabelece e também porque ela é de Araçagi”, respondeu Melqui. Valquíria Albuquerque é esposa do vereador-presidente e ocupa o cargo de secretária de saúde na atual gestão.
O presidente da câmara também respondeu ao questionamento do internauta Léo Justino sobre quais projetos ele teria para o Sítio Piabas. Melqui disse que uma das maiores necessidades é água e seria prioridade a instalação de água encanada nas residências das pessoas.
Sobre a revisão da insalubridade dos profissionais da saúde, questionamento feito pela internauta Larissa, Melqui disse que este ano não foi possível devido aperto do orçamento, mas, que ano que vem estará sendo discutido.
Melqui Gomes já ocupou os cargos de vice-prefeito por duas vezes e cinco mandatos de vereador.
Da Redação/Página PB