PSDB da Paraíba deve oficializar o nome de Pedro; Veneziano quer Cartaxo na vice; confira os destaques da política
Os bastidores da política na Paraíba e a nível nacional estão a todo vapor. O PSDB deverá de fato oficializar o nome do deputado federal e presidente estadual do partido, Pedro Cunha Lima, na disputa pelo governo do estado.
O PSDB ainda espera que o ex-prefeito de Campina Grande se pronuncie de forma oficial confirmando sua desistência da disputa. Pedro, antes de todo esse imbróglio, estava com o nome posto, porém, foi convencido pelo pai, ex-senador Cássio Cunha Lima, para que retirasse a postulação em nome da unidade do grupo, para assim, deixar o caminho livre para o ora aliado, Romero.
Porém, Romero não seguiu com a candidatura e pelo que atestam os bastidores, ele já está certo como vice na chapa do governador João Azevedo, frustrando os planos da oposição, sobretudo, do PSDB.
Já o senador Veneziano do MDB, como escreveu Alan Kardec em seu blog POLÍTIKA, um governista com crise de identidade, quer ser candidato pela oposição e conforme informações, já manteve contato com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Veneziano quer ser o candidato a governador apoiado pelo ex-presidente Lula, o qual, segundo pesquisas, tem mais de 50% de intenções de votos no estado. Assim, Veneziano acredita que pode superar o governador numa eventual disputa.
Da redação / Fontes: Blog POLÍTIKA e Os Guedes