AraçagiDestaqueDestaque

Rapidinhas do PáginaPB

Cadê o trator, presidente?

Um passarinho pousou no meu ombro e disse que o presidente da Associação do Assentamento Santa Lúcia, está se recusando a assinar uma documentação que dá direito aos assentados a um trator novinho. Dizem que o trator foi fruto de uma emenda de um determinado parlamentar, mas, que este não faz parte do bloco apoiado pela atual gestão. O presidente da associação faz parte do bloco de situação da Prefeita Josilda Macena. Será mesmo que as bandeiras e as cores foram misturadas? Será mesmo que Araçagi está pacificada politicamente? Faça isso não presidente! Assine o documento e deixe o povo julgar e usufruir do benefício.

Esporte de um time só

A Secretaria de Esportes de Araçagi tem olhos para apenas um esporte: futebol. Hoje em Araçagi, se toma café com Náutico, almoça com Náutico, janta com Náutico e lancha com Náutico e dorme com o Náutico. Não que apoiar um time local seja pecado, mas o pecado é uma secretaria de esportes, bem no plural, ser tão singular. Vai haver Jogos Escolares ou será “Futebol Escolares”?

Vergonha parlamentar

Seria de corar a cara, mas, quem tem cara de pau, nem lustra móveis dá jeito. É que a Casa João Pessoa de Brito, mal voltou de um recesso de 3 meses e, já entraram em recesso mais uma vez. Há quem diga que a casa está passando por uma reforma, mas, que na verdade, quem deveria ser reformada seria a cabeça dos 11 parlamentares que compõe aquele lugar. Será que não há outro lugar para se reunirem de forma excepcional? Onde ficaram as sessões online? Será que não há o que se discutir? Triste de um povo que não se manifesta com os abusos políticos.

SOS Universitários

No ano de 2016, os universitários araçagienses viveram dias conturbados, um verdadeiro calvário. Em 2017 foram sepultados, mas, em 2022 não ressuscitaram. Um dia desses um fato ganhou repercussão nacional, o veículo estacionado começou a se mover desgovernado, a sorte foi um aluno que assumiu a direção e conseguiu evitar uma tragédia. O problema é que a salva guarda do aluno encobriu um problema: será o poder público vem dando a manutenção necessária nos veículos que transportam os alunos do município? Onde estão os vereadores para fiscalizar tal ato? Pelo jeito, não são apenas os universitários que não ressuscitaram.

Da redação

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *