Secretário de Saúde de Lucena é intimado pelo Ministério Público Federal para depor após aplicações de vacinas de adultos em crianças
Nesta última sexta-feira (14) circulou em jornais a informação na qual versava que numa comunidade de Lucena na Paraíba crianças teriam sido vacinadas mesmo antes das doses para faixa-etária chegarem ao estado paraibano. Sendo assim, a procuradora geral do MPF-PB (Ministério Público Federal na Paraíba por nome de Janaína Andrade teria intimado o secretário Antônio Paulo da cidade de Lucena, titular da pasta na saúde, para assim depor acerca do ocorrido no dia (18) de janeiro deste corrente ano.
Fernanda Lira, mãe dos dois meninos e que denunciou o caso em redes sociais, na segunda-feira (17) fará esclarecimentos sobre o ocorrido ao Ministério Público Federal na Paraíba. Conforme constam as informações a procuradora Janaína Andrade afirmou que a pessoa que aplicou as doses erradas vai ser identificada e assim as devidas providências vão ser tomadas.
Em conformidade com o vídeo postado no Instagram que consiste num relato da mãe das crianças, ela só teria sido informada que a vacinação de crianças não tinha aprovação ainda no país no momento que viu no noticiário que havia acontecido o início da chegada das vacinas no contexto estadual e que o primeiro infante a ser vacinado no Brasil teria sido em São Paulo. Leia-se a seguir a fala de Fernanda:
“Eu vim aqui pra falar pra vocês a minha indignação: estou indignada com a Prefeitura de Lucena, da Paraíba. Pois hoje chegou em João Pessoa as vacinas do Covid para as crianças. Sendo que meus dois filhos já foram vacinados semana passada, então eu fico sem entender como os meus filhos e os filhos de outras pessoas daqui da comunidade de onde eu moro foram vacinados com a vacina do Covid se nem aqui a vacina tinha chegado ainda. Estou indignada, estou querendo uma resposta dos responsáveis da saúde de Lucena”.
Nas redes sociais ela teria mostrado os dois cartões de vacinação das crianças de idade entre cinco e sete anos e que eles teriam tomado a vacina no último dia (7), com doses adultas da Pfizer, e assim concluiu a mulher: “Vocês responsáveis da saúde, prefeito de Lucena, eu quero uma explicação quanto a isso, porque não tem condição. Hoje, meus filhos, eles não tiveram nada, mas se eles tiverem, a culpa vai ser de vocês. Vocês vão ter que responder por isso”.
Da redação com PáginaPB/Fonte: ClikPB