Paraíba

TCE-PB realiza fiscalização de UBS em 150 municípios

Uma fiscalização simultânea do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em 189 Unidades Básicas de Saúde (UBS) instaladas em 150 municípios, constatou a falta de médicos e de instalações sanitárias nos locais. A ação está sendo conduzida pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização desde as 8h da manhã desta terça-feira.

O conselheiro Fernando Catão explicou ainda não há um diagnóstico total do cenário, mas que já foi possível observar a carência nas UBSs fiscalizadas. “As recomendações serão dadas a cada município. Os relatórios serão individualizados para cada prefeitura informado o que precisa ser corrigido”, disse.

Cerca de 100 profissionais de auditoria, entre auditores de controle externo e técnicos de contas públicas, distribuídos em 45 equipes, participam da ação que será realizada em um único dia.

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, dos 150 municípios que serão auditados, realizaram, de janeiro a outubro de 2022, despesas da ordem de R$ 703,11 milhões apenas em atenção básica à saúde.

 

Da redação com Fonte83

Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *