Vem mais vacina por aí
O Ministério da Saúde e Pfizer assinaram contrato para aquisição de mais de 100 milhões de doses do imunizante, o contrato foi assinado nesta segunda (29) e tem o intuito de dar continuidade a campanha de vacinação contra a covid-19.
As doses do imunizante estão previstas para chegar ao Brasil em março de 2022 e, acontecerá de forma trimestral. Caso haja o surgimento de novas variantes da covid-19 o contrato ainda contempla mudanças na composição das doses.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a estratégia do Governo Federal adotada na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Esse esforço começou desde o início dessa pandemia e a busca por vacinas não aconteceu de maneira atrasada, como a falsa narrativa quer fazer crer a população do Brasil. Já em Maio de 2020 começaram pesquisas com a vacina de Oxford, que resultou na transferência de tecnologias, para que assim, pudesse fazer vacinas com IFA nacional. […] Todas as vacinas foram adquiridas pelo Governo Federal e só tem um dono: o povo do Brasil”, disse.
Em 2021 o Governo Federal adquiriu mais de 550 milhões de vacinas para o combate a Covid-19 e o investimento com o novo contrato para 2022 será de R$ 11 bilhões.
Da Redação